Live do Programa Tim Lopes discute os riscos do trabalho investigativo no Pará
  • 09.12
  • 2021
  • 12:00
  • Abraji

Formação

Liberdade de expressão

Live do Programa Tim Lopes discute os riscos do trabalho investigativo no Pará

A live do Programa Tim Lopes receberá, nesta terça-feira (14.dez.2021), o repórter Jairo Sousa Júnior, da TV Mania - afiliada à Record TV Belém, em Bragança, Pará. Sousa Júnior é filho do radialista Jairo de Sousa, que foi assassinado em 2018, quando chegava na Rádio Pérola FM, onde trabalhava. O caso do radialista foi abordado na terceira temporada do podcast Jornalismo Sem Trégua, lançada pela Abraji em 20.nov.2021.

A entrevista será feita por Angelina Nunes, coordenadora do programa Tim Lopes. Sousa Jr vai falar sobre os riscos do trabalho de jornalistas e comunicadores no interior do Pará. A live acontecerá a partir das 19 horas, no Instagram da Abraji.

Repositório de lives da Abraji

A live do Programa Tim Lopes é uma das três iniciativas em vídeo da Abraji nas redes sociais. Outros dois programas têm abordagens diferentes. Enquanto Marcelo Beraba discute a essência do jornalismo investigativo com repórteres especializados, chamando atenção para matérias específicas, Adriana Barsotti, diretora da Abraji, debate os desafios e o empreendedorismo em setores específicos do jornalismo, além de divulgar o dia a dia de profissionais de destaque e que fazem a diferença com projetos independentes e de inclusão.

Confira aqui o repositório de lives com os programas transmitidos pela Abraji em 2021 e o link da playlist do programa no Youtube.

Assinatura Abraji