Live do Programa Tim Lopes discute a defesa e os ataques aos jornalistas
  • 29.10
  • 2021
  • 14:00
  • Abraji

Liberdade de expressão

Live do Programa Tim Lopes discute a defesa e os ataques aos jornalistas

 

A live do Programa Tim Lopes receberá, na quinta-feira (4.nov.2021), a assistente jurídica da Abraji, Leticia Kleim. A advogada coordena o Programa de Proteção Legal para Jornalistas da Abraji e auxilia projetos da instituição envolvendo dados do judiciário, como o Ctrl-X. Kleim formou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e atualmente cursa graduação em Geografia na mesma universidade. 

A entrevista será feita por Angelina Nunes, coordenadora do programa Tim Lopes. Kleim falará sobre como tem sido feito o monitoramento dos casos de ataques aos jornalistas e como esses profissionais podem se defender em tais situações. A live será às 19 horas, no Instagram da Abraji

Repositório de lives da Abraji

A live do Programa Tim Lopes é uma das três iniciativas em vídeo da Abraji nas redes sociais. Outros dois programas têm abordagens diferentes. Enquanto Marcelo Beraba discute a essência do jornalismo investigativo com repórteres especializados, chamando atenção para matérias específicas, Adriana Barsotti, diretora da Abraji, debate os desafios e empreendedorismo em setores específicos do jornalismo, além de divulgar o dia a dia de profissionais de destaque e que fazem a diferença com projetos independentes e de inclusão.

Confira aqui o repositório de lives com os programas transmitidos pela Abraji em 2021 e o link da playlist do programa no Youtube. 

 

Siga a Abraji nas redes sociais:
Twitter | Instagram | Facebook

Assinatura Abraji