Live da Abraji recebe Humberto Trezzi nesta quinta (29)
  • 29.10
  • 2020
  • 12:32
  • Abraji

Formação

Live da Abraji recebe Humberto Trezzi nesta quinta (29)

Hoje é dia das entrevista pelo Instagram da Abraji. Angelina Nunes, coordenadora do Programa Tim Lopes, recebe o jornalista Humberto Trezzi. Além de atuar no Grupo de Investigação da RBS, ele é repórter e analista de segurança no jornal Zero Hora, onde assina a coluna Sua Segurança. Os riscos na investigação jornalística são a pauta da conversa, que começa às 21h.

Em 36 anos de carreira, Trezzi ganhou 73 prêmios de jornalismo. Um deles foi o Esso de 2013 por uma reportagem sobre os diários secretos de um coronel do DOI-CODI, que revelou a passagem do deputado Rubens Paiva pelo órgão de tortura do regime militar no Rio de Janeiro.

O jornalista é um dos autores do livro "Os Infiltrados", sobre espiões que atuavam durante a ditadura militar brasileira e também escreveu o livro “Em Terreno Minado”, sobre cobertura jornalística em áreas de risco.

O projeto das lives da Abraji começou no dia 21.mar.2020, no início da pandemia do novo coronavírus, com intuito de valorizar o trabalho dos jornalistas durante a crise sanitária e orientar questões de segurança para quem trabalha com o jornalismo investigativo e pode sofrer ameaças. Todas as conversas ficam gravadas no Instagram da Abraji. Na semana passada, por causa de um problema de conexão, não foi possível concluir a entrevista com a cartunista e chargista Laerte, que será remarcada.

Assinatura Abraji