Seminário de Pesquisa tem inscrições prorrogadas por mais uma semana
  • 25.06
  • 2021
  • 16:30
  • Abraji

Formação

Seminário de Pesquisa tem inscrições prorrogadas por mais uma semana

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo prorrogou mais uma vez as inscrições para o VIII Seminário de Pesquisa. Pesquisadores(as) que ainda possuam interesse em apresentar seus trabalhos no evento de pesquisa da Abraji deverão submetê-los até o dia 4.jul.2021.

O Seminário de Pesquisa será realizado no sábado, dia 28.ago.2021, integrado à programação do 16º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, também promovido pela Abraji. Pelo segundo ano consecutivo, o congresso acontecerá de forma virtual, em respeito às medidas de segurança sanitária relacionadas à pandemia de covid-19. Em 2020, o evento bateu recorde de público, com mais de 10 mil inscritos. A edição deste ano vai ocorrer entre os dias 23 e 29.ago.2021.

A Abraji selecionará quinze pesquisadores(as) que vão apresentar seus artigos científicos inéditos. O VIII Seminário de Pesquisa trouxe uma novidade: somente mestres(as) e doutores(as) poderão submeter os resumos científicos - graduandos(as) e pós-graduandos(as) deverão ser coautores(as) ao lado de um(a) mestre(a) ou doutor(a). 

Em relação à apresentação de trabalhos de conclusão de curso (TCCs), o prazo permanece o mesmo, dia 27.jun.2021. A Abraji divulgou ontem (24.jun.2021) nas redes sociais uma mudança no processo de submissão de TCCs. Só seriam aceitos trabalhos com carta assinada pelo(a) orientador(a), timbrada pela universidade, como forma de comprovar a apresentação e aprovação dos TCCs. A Abraji passa a aceitar assinatura eletrônica do(a) orientador(a), desde que o documento siga o mesmo modelo. Dessa forma, foi retirada a exigência de que o documento seja timbrado pela universidade.

A apresentação de TCCs é um evento paralelo ao VIII Seminário de Pesquisa e também ocorrerá no dia 28.ago.2021. 

Para conferir os detalhes de como submeter trabalhos nos eventos, clique aqui.

Assinatura Abraji