Projeto Colabora oferece bolsas de reportagem
  • 13.06
  • 2019
  • 07:00
  • Natália Silva

Liberdade de expressão

Projeto Colabora oferece bolsas de reportagem

Estão abertas as inscrições para as bolsas de reportagem do Projeto #Colabora, que quer incentivar a produção de conteúdos jornalísticos sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Até 5.jul.2019, jornalistas e estudantes de jornalismo interessados em concorrer ao financiamento de R$ 5 mil podem se inscrever no site

As reportagens podem ser produzidas em diversos formatos, como texto e vídeo, e devem ser entregues em dois meses. Uma mesma pessoa pode submeter várias ideias para concorrer ao financiamento. As pautas serão selecionadas pelos jornalistas do #Colabora por seu ineditismo, originalidade, importância e viabilidade de produção. O resultado será anunciado em 31.jul.2019. Confira o regulamento completo no site.

Os ODS foram estabelecidos pela ONU em 2015 para estabelecer uma agenda de desenvolvimento que pudesse ser adotada por países interessados em lutar contra a pobreza, promover a redução da desigualdade social e enfrentar os desafios impostos pela mudança climática. A descrição detalhada dos objetivos está disponível no site da ONU.

Serviço
Bolsas para reportagens sobre ODS - Projeto #Colabora
Inscrições até 5.jul.2019 no site
Resultados em 31.jul.2019

Assinatura Abraji