Polícia procura imagens de câmeras de segurança para identificar assassinos de dono de jornal
  • 15.08
  • 2022
  • 16:31
  • Heloisa Fortes

Liberdade de expressão

Polícia procura imagens de câmeras de segurança para identificar assassinos de dono de jornal

Foto: Reprodução Facebook

A Polícia Civil do Rio de Janeiro está ouvindo testemunhas para identificar os assassinos e o motivo da execução do empresário e jornalista Luiz Carlos Gomes, na noite da última sexta-feira (12.ago.2022), em Italva, noroeste fluminense. Os agentes da 148ª Delegacia de Polícia procuram imagens de câmeras de segurança instaladas na região. 

Gomes era o dono do jornal Tempo News e apresentava o programa “Quinta no Ar”, na rádio comunitária Rádio Oásis FM. Procurado pela Abraji, o delegado Rivelino da Silva Bueno não quis dar maiores detalhes da investigação e não sabe dizer ainda se a morte do jornalista tem relação com a profissão da vítima. 

Na noite de 12.ago.2022, Luiz Carlos Gomes estava em seu carro, um Corolla branco, acompanhado da mulher, Cristina Rios, no distrito de São Pedro Paraíso, município de Italva, próxima à região de Campos dos Goytacazes. O casal estava saindo de uma festa quando dois homens com capacete em uma motocicleta atiraram doze vezes contra a vítima. Rios, que também é secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Italva, não sofreu ferimentos. Um dos tiros que foi disparado também atingiu a mão de uma moradora, que foi encaminhada para uma unidade de saúde do local e passa bem.

O último programa do jornalista assassinado foi uma conversa com Carla Machado, ex-prefeita de Italva. Luiz Carlos Gomes leu uma lista da Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (Ceperj) com nomes de contratados que supostamente recebiam dinheiro sem prestar serviços.

No mesmo programa, o empresário diz: “A gente não questiona valores de cargo, nem nada. A gente questiona é que se a pessoa tem um cargo público e está nesta lista do Ceperj, acaba sendo muito ruim para o Estado”. Apesar de o site publicar o escândalo dos funcionários fantasmas do governo de Cláudio Castro (PL), não havia investigação própria do Tempo News sobre o escândalo, revelado pelo portal UOL  e que vem sendo acompanhado por outros veículos nacionais. 

Cristina Rios se manifestou no fim de semana sobre o crime. “Meu coração está doendo muito com marcas que nunca cicatrizará no meu coração! Meu Amor descanse em paz”, escreveu em sua página no facebook.  

Foto: Reprodução Facebook

Assinatura Abraji