• 08.03
  • 2004
  • 07:31
  • Thiago

Acesso à Informação

ONG lança novo serviço sobre corrupção

A Organização Não-Governamental Transparência Brasil acaba de lançar um banco de dados atualizado diariamente com notícias sobre corrupção. Com o nome de "Deu no Jornal", a ferramenta reúne conteúdo de mais de 60 jornais e revistas de todos os estados brasileiros.

O serviço foi idealizado para satisfazer à demanda por um registro sistemático do noticiário sobre corrupção. “Deu no Jornal” acumulará essas informações para consulta de jornalistas, pesquisadores, organizações da sociedade e o público em geral. O serviço permite filtrar notícias por assunto, período e veículo.


Sobre a ONG

Transparência Brasil foi fundada em abril de 2000 por intermédio de um grupo de indivíduos e organizações não-governamentais comprometidos com o combate à corrupção. É associada à Transparency International (TI), a única organização mundial dedicada exclusivamente a combater a corrupção.


Além disso, a ONG também ajuda organizações civis e governos de todos os níveis a desenvolver metodologias e atitudes voltadas ao combate à corrupção.

Assinatura Abraji