OAB promove debate sobre notícias falsas e papel da Justiça
  • 21.05
  • 2019
  • 12:00
  • Natália Silva

Liberdade de expressão

OAB promove debate sobre notícias falsas e papel da Justiça

O seminário “Fake News: Desafios para o Judiciário”, que reunirá membros do Supremo Tribunal Federal (STF) e da imprensa para debater o papel da Justiça frente às notícias falsas, será realizado no dia 24.mai.2019, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco, em São Paulo. O evento é gratuito e é necessário fazer inscrição por email ([email protected]).

A mesa será composta por Felipe Santa Cruz, presidente nacional da Ordem do Advogados do Brasil, responsável pelo seminário; Dias Toffoli, presidente do STF; Ricardo Lewandowski, ministro do STF; Sérgio Dávila, diretor de redação da Folha de S. Paulo; José Occhiuso Júnior, diretor nacional de jornalismo do SBT; e Cristina Zahar, secretária executiva da Abraji.

O evento será mediado pelo coordenador do Observatório da Liberdade de Imprensa da OAB nacional, Pierpaolo Bottini e terá, na abertura, apresentação do diretor da São Francisco, professor Floriano de Azevedo Marques. “A liberdade de imprensa e a liberdade do juiz para exercer suas funções andam de mãos dadas. Fake news e ameaças a jornalistas e magistrados são pedras no caminho da democracia e precisam ser enfrentadas”, disse Bottini.

Serviço
“Fake News: Desafios para o Judiciário”
24.mai.2019, às 17h
Faculdade de Direito da USP (Largo São Francisco, 95 - Centro, São Paulo)
Inscrições por email ([email protected])

Assinatura Abraji