Live do Programa Tim Lopes recebe correspondente do Comitê para Proteção de Jornalistas
  • 03.08
  • 2020
  • 14:10
  • Abraji

Formação

Live do Programa Tim Lopes recebe correspondente do Comitê para Proteção de Jornalistas

A sexta edição das lives do Programa Tim Lopes traz como convidada, nesta quinta-feira, 6.jul.2020, a correspondente do Comitê para Proteção de Jornalistas (CPJ), Renata Neder. Como uma pesquisadora em direitos humanos baseada no Brasil, Neder trabalhou antes na Anistia Internacional com foco em segurança pública, proteção de ativistas em defesa dos direitos humanos e conflitos envolvendo terra e recursos naturais.

Ela, que também tem experiência como consultora a outras organizações não governamentais (ONGs), abordará os principais tópicos sobre a proteção para jornalistas. A live tem Angelina Nunes, coordenadora do Programa Tim Lopes, como mediadora e acontece nesta quinta (23), às 21h, no Instagram da Abraji.

Esta é a sexta live do Programa Tim Lopes. A primeira contou com a participação do jornalista Sérgio Ramalho e discutiu Jornalismo na Fronteira, a segunda relembrou o caso Tim Lopes, com Marcelo Beraba, ex-presidente e conselheiro da Abraji. Na terceira transmissão, o jornalista e advogado Guilherme Pimentel apresentou técnicas de segurança digital a jornalistas e a quarta edição se debruçou sobre a cobertura jornalística no interior do nordeste, com testemunho do jornalista Melquíades Júnior. Mauri Konig falou, na última edição, sobre as boas práticas no jornalismo investigativo. A íntegra das conversas está disponível também no Instagram.

Assinatura Abraji