• 15.03
  • 2012
  • 09:24
  • -

Jornalistas podem participar de programa de bolsas para cobrir 67ª sessão da Assembleia Geral da ONU

Publicado em 28 de fevereiro de 2012 no site da ONU Brasil

Sede das Nações Unidas

O Fundo Dag Hammarskjöld de Bolsas para Jornalistas abriu inscrições a jornalistas profissionais de países em desenvolvimento para o programa de bolsas de 2012. As inscrições vão até 30 de março (sexta-feira).

Há bolsas disponíveis para profissionais de rádio, televisão, impresso e web. Os interessados devem ter entre 25 e 35 anos, ser de países em desenvolvimento e ter interesse em ir à Nova York para cobrir a 67ª sessão a Assembleia Geral das Nações Unidas. A bolsa se inicia no começo de setembro e acaba no fim de novembro e inclui os custos de viagem e de acomodação em Nova York, assim como um subsídio diário.

O programa de bolsas está aberto para jornalistas de qualquer um dos países em desenvolvimento da África, da Ásia, da América do Sul e do Caribe, e que estejam trabalhando em tempo integral para alguma empresa de mídia. Os inscritos devem apresentar interesse e comprometimento com assuntos internacionais e em transmitir um maior entendimento das Nações Unidas para seus leitores e seu público. Eles devem ter também a aprovação de seus superiores para passarem dois meses em Nova York enquanto fazem suas matérias das Nações Unidas.

Toda a documentação e os requisitos necessários, assim como o formulário de inscrição para as bolsas, podem ser encontrados em www.unjournalismfellowship.org.

Nota: O Fundo não aceitará inscrições para 2012 dos países selecionados em 2011: China, Etiópia, India, Nigéria. Jornalistas destes países poderão se inscrever em 2013.

Dúvidas sobre o programa, os requisitos ou o processo de inscrição podem ser direcionadas a [email protected].

Assinatura Abraji