• 19.05
  • 2009
  • 11:44
  • -

Jornalista é intimidada ao cobrir ação da Polícia Militar


A jornalista Fernanda Bagatini, da Rádio Guaíba, de Porto Alegre, foi intimidada por um policial militar ao cobrir uma ação da Polícia Militar na última sexta-feira, 15, na capital gaúcha. Cinco viaturas e 20 policiais militares se deslocaram até um acidente de trânsito sem nenhum ferido, em que um dos motoristas envolvido no acidente é um policial militar que estava de folga, dirigindo um carro particular.

De acordo com a jornalista, funcionários da Empresa Pública de Transporte e Circulação, EPTC, - órgão responsável por acidentes de trânsito de Porto Alegre – já haviam finalizado a ocorrência e os policias militares permaneceram no local. Segundo a jornalista, ao questionar o motivo de tantas viaturas para um acidente de trânsito, ouviu de um policial militar: “Porque está se metendo? É amiga do outro motorista? Você não tem nada a ver com isso”.

“Ele ficou exaltado e começou a falar comigo aos berros dizendo ‘não se meta, faz a sua parte que eu faço a minha’”, disse a jornalista à Abraji.

O destrato foi confirmado pelo comandante do 9 Batalhão da PM, Marcelo Giusti. Em entrevista à Abraji, Giusti afirmou que uma sindicância foi aberta para analisar o caso. “Já identificamos as viaturas, foi um excesso de comparecimento naquela situação, uma anomalia. O policial que destratou a Fernanda também foi identificado e passará por processo disciplinar”, afirmou.

Assinatura Abraji