Joca discute liberdade de expressão e informação para jovens na I Semana da Imprensa
  • 22.10
  • 2021
  • 19:50
  • Abraji

Formação

Joca discute liberdade de expressão e informação para jovens na I Semana da Imprensa

Na próxima semana, de 25 a 27.out.2021, o jornal Joca promoverá a I Semana da Imprensa, com profissionais que vão falar de liberdade de imprensa e de como funciona o jornalismo na prática. O evento, realizado em parceria com a Jeduca (Associação de Jornalistas de Educação) e o Instituto Palavra Aberta, conta com apoio da Abraji.

As inscrições são gratuitas, e as palestras serão on-line, voltadas para educadores, estudantes e jornalistas. Participam da sessão de abertura, na segunda-feira (25.out.2021), às 16h, Conrado Corsalette, do jornal Nexo; a apresentadora da CBN Tania Morales; e Sérgio Lüdtke, editor do Projeto Comprova. Liderado pela Abraji, o Comprova reúne profissionais de 33 veículos de comunicação que investigam informações enganosas, inventadas e deliberadamente falsas sobre políticas públicas, pandemia e eleições compartilhadas nas redes sociais ou por aplicativos de mensagens.

Inscreva-se aqui

Na terça-feira (26.out.2021), Felipe Andreoli, do Globo Esporte; Vagner Alencar, da Agência Mural; e a repórter Yasmin Santos falam sobre a prática do jornalismo. Santos hoje colabora com a revista literária Quatro Cinco Um e escreve sobre diversidade, literatura e inclusão. 

A terceira mesa está marcada para o dia 27.out.21 para falar do processo de informação dos jovens brasileiros. Participam o professor e radialista Carlos Lima, da Imprensa Jovem; Tatiana Klix, diretora da Porvir, plataforma sobre comunicação e tendências da educação; e Camilla Veras Mota, da BBC Brasil.

A I Semana da Imprensa também terá painéis e oficinas, todos gratuitos. Para saber mais, acesse o site criado pelo Joca para o evento.

Siga a Abraji nas redes sociais:
Twitter | Instagram | Facebook

 

Nota: a matéria foi atualizada no dia 22.out.2021, às 21:06, para correção de informação.

Assinatura Abraji