International Center for Journalists seleciona brasileiros para programa de capacitação sobre Primeira Infância
  • 19.07
  • 2017
  • 10:34
  • ICFJ

Formação

International Center for Journalists seleciona brasileiros para programa de capacitação sobre Primeira Infância

Estão abertas as inscrições para nova turma no programa Early Childhood Development Reporting Fellows, uma iniciativa do International Center for Journalists (ICFJ), nos Estados Unidos, em parceria com o Children’s Investment Fund Foundation (CIFF), com apoio da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal.

Os selecionados receberão bolsa integral, mentoria individualizada, treinamento virtual (webinars) e participarão de duas viagens internacionais para países que implementaram com sucesso programas de apoio ao desenvolvimento infantil. Cada uma das viagens deve durar de sete a dez dias e os custos com vistos, passagens, hotéis e transportes locais serão totalmente cobertos pelo ICFJ. As inscrições para o programa vão até dia 6 de agosto.

Para concorrer à vaga, os candidatos devem se inscrever por meio do site http://www.icfj.org/childhealthfellowship. O interessado deve apresentar fluência no idioma inglês, incluir em seu currículo suas publicações mais recentes sobre desenvolvimento infantil e apresentar uma proposta de projeto com os principais assuntos que pretende abordar no programa. Além disso, deve comprometer-se com a divulgação de dois textos por mês. Com início em outubro de 2017, o programa tem duração de um ano.

A qualificação profissional, o grau de experiência e reportagens anteriores sobre o desenvolvimento na primeira infância serão alguns dos elementos avaliados pela comissão julgadora, que será composta por profissionais da área e representantes do ICFJ e da CIFF.

“Esperamos, com essa iniciativa, fortalecer uma rede que aproxime ainda mais os jornalistas brasileiros dos jornalistas de outras partes do mundo para a troca de experiências e a produção de novas reportagens que promovam cada vez mais o desenvolvimento na primeira infância”, afirma o diretor-presidente da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Eduardo Queiroz.

Sobre a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal

Fundada em 1965, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal tem na promoção integral do desenvolvimento da Primeira Infância (do nascimento aos seis anos de idade) seu principal foco de atuação. A organização mantém diversos projetos de incentivo ao desenvolvimento das crianças nessa faixa etária, como intervenção social em municípios, incentivo a pesquisas, realização de cursos e workshops, elaboração de publicações, entre outras ações para expandir o conhecimento sobre a importância do desenvolvimento na Primeira Infância.

Sobre o International Center for Journalists (ICFJ)

Fundado em 1984, o ICFJ é uma organização sem fins lucrativos que promove o jornalismo em todo o mundo, oferecendo treinamentos, workshops, seminários e intercâmbios para profissionais de comunicação.

Assinatura Abraji