Insper promove debate sobre liberdade de expressão, imprensa e sigilo judicial no Brasil
  • 15.03
  • 2019
  • 15:00
  • Natália Silva

Formação

Acesso à Informação

Insper promove debate sobre liberdade de expressão, imprensa e sigilo judicial no Brasil

O Insper promoverá um debate entre jornalistas e juristas sobre liberdade de expressão, imprensa e os limites do sigilo judicial, discutindo como ele pode servir tanto como um mecanismo de defesa do Estado quanto como forma de censura. O evento gratuito acontecerá em 22.mar.2019, das 8h30 às 12h na sede do Insper, em São Paulo. Interessados em participar podem se inscrever no site.

Os participantes do evento são:

Marcio Schusterschitz da Silva Araújo - Procurador da República desde 2002. Atua na 9ª Vara Criminal Federal e é integrante do grupo de combate a cartéis. 

João Gabriel - Jornalista, coordenador dos cursos de jornalismo do Insper, professor da FAAP, escritor e ex-diretor das revistas Época e Bravo!

Rafael Bellem de Lima - Professor do Insper e doutorando em filosofia do direito e direito público pela Universidade de Kiel, na Alemanha, e pela Universidade de São Paulo. É coordenador do Núcleo de Direitos e Liberdades do Centro de Regulação e Democracia do Insper e do projeto do curso de graduação em direito.

Marta Saad - Professora Doutora de Direito Processual Penal nos cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e ex-Presidente do IBCCRIM (Instituto Brasileiro de Ciências Criminais).

Marina Pinhão Coelho Araújo - Doutora em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. É especialista em Direito Penal Econômico pela Universidade de Coimbra, membro do Instituto de Defesa de Direito à Defesa e autora de diversos artigos sobre Direito Penal.

Christiano Fragoso - É professor adjunto de Direito Penal da Uerj e advogado criminalista.

Serviço
Debate do Insper sobre liberdade de expressão, imprensa e sigilo judicial no Brasil 
22.mar.2019, das 8h30 às 12h
Insper (Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia, São Paulo)
Inscrições no site

Assinatura Abraji