Inscrições abertas para bolsas de pesquisa em jornalismo do JSK
  • 29.10
  • 2019
  • 07:00
  • Natália Silva

Formação

Inscrições abertas para bolsas de pesquisa em jornalismo do JSK

Estão abertas as inscrições para as bolsas oferecidas pelo centro de pesquisa em jornalismo John S. Knight, da Universidade de Stanford. Serão selecionados 20 participantes, que devem trabalhar em seus projetos entre setembro de 2020 e junho de 2021. Durante esse tempo, os selecionados podem participar de aulas e eventos promovidos pela universidade. 

Para se inscrever, é necessário ter pelo menos cinco anos de experiência profissional e apresentar um projeto com potencial de gerar mudanças e ajudar a abordar algum dos seguintes temas: os desafios da desinformação; vigilância do poder; desertos de notícias e jornalismo local; enviesamento, intolerância e injustiça. Interessados podem se candidatar até 4.dez.2019.

Os trabalhos realizados por bolsistas em anos anteriores estão disponíveis no Medium do JSK. Entre os projetos de 2018 está o de Guilherme Amado, vice-presidente da Abraji. Um dos textos feito por Amado aborda a dificuldade de vigiar o poder no Brasil, tema considerado relevante na edição deste ano.

Os selecionados recebem ajuda de custo durante o período de trabalho no JSK. A remuneração mínima é de US$ 85 mil, cerca de R$ 34 mil por mês. Profissionais casados ou que tenham filhos recebem auxílios específicos.

Mais informações estão disponíveis no site.

Assinatura Abraji