ICFJ lança programa de treinamento e mentoria para negócios digitais
  • 23.01
  • 2023
  • 17:45
  • Abraji

Formação

ICFJ lança programa de treinamento e mentoria para negócios digitais

O International Center for Journalists (ICFJ) lançou, nesta segunda-feira (23.jan.2023), o programa Acelerando Negócios Digitais, cujo objetivo é contribuir com a melhoria nos modelos de negócios e a sustentabilidade financeira de veículos midiáticos digitais e tradicionais de diferentes partes do país. Jornalistas independentes também podem participar do programa, que ensinará ainda maneiras de utilizar ferramentas digitais como aliadas, visando o desenvolvimento e crescimento de veículos.

A iniciativa é feita em parceria com a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), a Meta e outras associações de mídia.

O programa possui duas fases. A primeira, que consiste em uma série de treinamentos virtuais com especialistas do Brasil e do mundo, busca ajudar os participantes a melhorar suas habilidades em gestão empresarial, fortalecer a relação da organização com sua audiência digital, desenvolver novos projetos e produtos, gerar receita e construir modelos de negócios inovadores e sustentáveis.

O período de inscrições se encerra em 26.fev.2023. Interessados deverão se inscrever no programa de acordo com seu perfil profissional. Isso porque, nessa primeira etapa, haverá dois grupos de treinamento: um direcionado a especialistas e profissionais que atuem em empresas de mídia ou de forma independente; e outro a executivos. 

A formação para o primeiro grupo começa em mar.2023 e tem duração de dez semanas. Já o grupo de executivos realizará um treinamento exclusivo com a The City University of New York, pelo qual os participantes poderão se atualizar acerca das principais tendências na área de gestão estratégica de negócios digitais.

INSCREVA-SE AQUI

Ao final dos treinamentos, haverá emissão de certificado de participação - tanto pelo ICFJ quanto pela escola de negócios, no caso do segundo grupo. 

O ICFJ sinaliza que o programa não será limitado aos profissionais que ocupam os cargos esperados pelo edital e que sua equipe avaliará e aprovará as inscrições individualmente.

Na segunda fase do Acelerando Negócios Digitais serão oferecidos mentorias exclusivas por cinco meses e apoio financeiro para o desenvolvimento de projetos que possam inovar ou acelerar negócios digitais. Para se candidatar a essa segunda etapa, os interessados deverão participar de, no mínimo, 75% das sessões de treinamento ofertadas na primeira fase do programa. 

Organizações de mídia poderão receber até 15.000 dólares, e jornalistas independentes até 2.500 dólares.

Os termos e condições do programa, assim como os critérios de elegibilidade estão disponíveis aqui.

Além da Abraji, a iniciativa também tem como parceiros a Associação de Jornalismo Digital (Ajor), a Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner), a Associação Nacional de Jornais (ANJ), a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e a Associação Brasileira de Mídia Digital (ABMD).
 

 

Assinatura Abraji