• 25.09
  • 2008
  • 16:52
  • Abraji

Hotsite da Abraji é usado por jornalistas para fazer reportagens sobre eleições municipais

Com rankings, tabelas interativas e dicas de pautas, o hotsite da Abraji sobre eleições tem servido de ponto de partida para diferentes reportagens.

O jornal Gazeta do Povo, de Curitiba, publicou no último dia 22 a matéria “Dez candidatos concentram 23% do patrimônio”, que mostra que quase um quarto dos bens declarados à Justiça Eleitoral pelos concorrentes a prefeituras do Estado do Paraná está concentrado nas mãos de 1% dos candidatos. Clique aqui para ler a reportagem de Kátia Brembatti.

Envie sua reportagem feita com base no hotsite para a Abraji

Na mesma linha, o Terra Magazine publicou a reportagem “10% dos prefeitáveis detêm 65% dos bens declarados”. A matéria de Raphael Prado informa que mais de R$ 5 bilhões, dos R$ 8 bilhões declarados ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral),  estão nas mãos de apenas 10% dos candidatos. Clique aqui para ler a matéria.

Com base em levantamento da Abraji, outra reportagem da revista eletrônica revela que o Sul é a região que mais concentra candidaturas únicas. Para ler a matéria “46% de candidaturas únicas estão no Sul do Brasil”, de Cláudio Leal, clique aqui.

Todo material disponível no hotsite pode ser publicado com fins jornalísticos, desde que citada a fonte: “elaboração da Abraji a partir de informações da Justiça Eleitoral”.


Assinatura Abraji