Google abre inscrições para programa de apoio a projetos de jornalismo digital
  • 21.02
  • 2020
  • 07:30
  • Abraji

Formação

Google abre inscrições para programa de apoio a projetos de jornalismo digital

Projetos emergentes de jornalismo inseridos no ecossistema digital podem concorrer a vagas no Startup Lab, lançado pelo Google News Initiative em parceria com o Insper. O programa inédito proporcionará uma imersão de 13 semanas no campus do Google for Startups em São Paulo (SP), com treinamento e financiamento no valor de 20 mil dólares. As inscrições estão abertas até 8.mar.2020 através de formulário online.

Os organizadores incentivam a inscrição de projetos voltados para produção de jornalismo explicativo e conteúdo original, que inovem nos formatos e nas formas de engajar o público. Startups que cobrem assuntos pouco divulgados e áreas geográficas com escassa produção jornalística terão prioridade.

Para se inscrever, os projetos já devem ter sido lançados e estarem ativos no mercado. Também precisam ser incorporados ou baseados no Brasil e ao menos um dos fundadores deve ter domínio e habilidades comprovadas em tecnologia (como programação e webmaster). 

De acordo com o Google News Initiative, a ideia é apoiar startups de notícias em seus estágios iniciais de desenvolvimento, contribuindo para a aceleração das notícias nativas digitais.

Os projetos selecionados serão divulgados em 21.mar.2020, e o treinamento será realizado entre os dias 6.abr.2020 e 3.jul.2020. A mentoria e os workshops envolvem temas como estratégia, produto, modelo de negócios, vendas e marketing, construção de comunidade e captação de recursos. 

No final do programa, as startups participantes terão a oportunidade de apresentar seus projetos para potenciais investidores.

Dúvidas sobre o processo de inscrição podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected].


Serviço

Google News Initiative Startup Lab
Inscrições: até 8.mar.2020 através de formulário
Divulgação dos selecionados: 21.mar.2020
Quando: de 6.abr.2020 a 3.jul.2020
Onde: Google for Startups Campus, em São Paulo (SP)

Assinatura Abraji