Fórum de Direito de Acesso a Informações celebra seus 20 anos em debate na PUC-SP
  • 28.09
  • 2023
  • 14:29
  • Abraji

Formação

Acesso à Informação

Fórum de Direito de Acesso a Informações celebra seus 20 anos em debate na PUC-SP

Acontece amanhã (29.set.2023), na PUC-SP, o evento que celebra os 20 anos do Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas. A coalizão, atualmente coordenada pela Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), é formada por 31 membros de diferentes organizações de imprensa e da sociedade civil, e teve atuação fundamental no processo que resultou na sanção da Lei de Acesso à Informação (LAI), em 2011.

A participação é gratuita e não é necessário se inscrever. O evento é aberto ao público e voltado para comunicadores, estudantes e outros profissionais interessados em transparência pública. O início está programado para as 10h,  no Auditório Paulo Freire - TUCA. Também haverá transmissão on-line no canal da  TV PUC, que pode ser acessada por este link.

A programação contará com uma homenagem, pela manhã, a seus fundadores e ex-coordenadores. A solenidade será conduzida pela presidente da Abraji, Katia Brembatti. Em seguida, o debate “Acesso à informação no Brasil: entre erros e acertos, quais são os desafios do agora?” será mediado por Flávio Costa, editor-chefe do The Intercept Brasil. 

A diretora de Articulação, Supervisão e Monitoramento de Acesso à Informação da Controladoria-Geral da União (CGU), Cibelle César de Amaral Brasil, participará do evento. Para a celebração também estarão presentes  Bruno Morassutti, coordenador de advocacy da agência Fiquem Sabendo; Fernando Oliveira Paulino, professor da Universidade de Brasília (UnB); Fernando Rodrigues, criador e diretor de Redação do Poder360, um dos fundadores da Abraji; Katia Brembatti, presidente da Abraji; e Marina Atoji, diretora de programas da Transparência Brasil. 
Confira a programação completa.

20 anos do Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas
Data: 29/09/23 (sexta-feira), 10:00 horas
Local: Auditório Paulo Freire - TUCA, PUC-SP (Campus Monte Alegre)
Endereço: Rua Monte Alegre, 1024 - Perdizes, São Paulo - SP

Atualizado às 15h35 do dia 28/09/2023.

Assinatura Abraji