Edu Carvalho é o convidado da próxima live da Abraji
  • 17.05
  • 2021
  • 15:00
  • Abraji

Formação

Edu Carvalho é o convidado da próxima live da Abraji

Nesta quinta-feira (20.mai.2021), o jornalista Edu Carvalho participará da live “Papo de Jornalista”, da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Em entrevista conduzida pela diretora da associação Adriana Barsotti, o colunista da Revista Época e do UOL vai falar sobre a colaboração no jornalismo, a partir das 20h, pelo Instagram da Abraji.

Edu Carvalho tem 22 anos e fez parte da equipe que venceu o Prêmio de Jornalismo Vladimir Herzog de 2019 com a série de reportagens “Sem direitos: o rosto da exclusão social no Brasil”, publicada por três sites independentes: Projeto #Colabora, Amazônia Real e Ponte Jornalismo.

Morador da maior favela da América Latina, Carvalho lançou em 2020 o livro de contos “Na Curva do S - Histórias da Rocinha", pela editora Todavia, com histórias contadas a partir impacto da pandemia na vida de seus vizinhos. Ele também atuou como integrante da equipe de criação do programa Conversa com Bial e da série Segunda Chamada, ambos da Globo. Foi repórter da CNN Brasil e vai terminar a graduação em jornalismo no fim de 2021.

Repositório de lives

A live “Papo de Jornalista” é um dos três espaços ocupados pela Abraji nas redes sociais. Outros dois programas têm abordagens diferentes. Enquanto Marcelo Beraba discute a essência do jornalismo investigativo com repórteres especializados, chamando atenção para matérias específicas, Angelina Nunes, coordenadora do Programa Tim Lopes, foca em questões que colocam em risco a segurança dos jornalistas, seja ela física ou no mundo digital. 

Confira aqui o repositório de lives com os programas transmitidos pela Abraji em 2021. 

Assinatura Abraji