Curso online sobre segurança para jornalistas está com inscrições abertas
  • 07.02
  • 2020
  • 12:30
  • Abraji

Formação

Liberdade de expressão

Curso online sobre segurança para jornalistas está com inscrições abertas

O instituto de imersão digital da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP, na sigla em espanhol) oferece curso online e gratuito sobre segurança para jornalistas. Direcionado a diretores, editores e repórteres, o treinamento tem início em 19.fev. e busca identificar possíveis ameaças e desenhar planos de segurança para as redações.

Quatro módulos serão oferecidos ao longo do curso, que tem duração total de 30 horas: “Avaliação de risco”, “Segurança física”, “Segurança digital” e “Segurança psicológica”. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas aos 30 primeiros inscritos.

As aulas serão ministradas pelo jornalista mexicano Javier Garza. Entre 2006 e 2013, Garza foi diretor executivo do jornal El Siglo de Torreón, mesma época em que a região foi palco de disputas entre organizações de narcotráfico que atacaram meios de comunicação em diferentes ocasiões. Desde então, especializou-se em protocolos de segurança para jornalistas. 

O instituto afirma que, após o curso, diretores e editores serão capazes de desenvolver protocolos de segurança física, digital e psicológica para a redação, assim como repórteres aprenderão ferramentas para compartilhar com seus colegas durante coberturas colaborativas.


Serviço

Curso “Segurança para jornalistas”
Quando: a partir de 19.fev
Inscrições: limitadas através do formulário
Mais informações aqui (em espanhol).

Assinatura Abraji