Curso Democracia Ambiental e Proteção de Defensores(as) Ambientais recebe mais de 170 inscrições
  • 07.11
  • 2023
  • 16:47
  • Abraji

Formação

Curso Democracia Ambiental e Proteção de Defensores(as) Ambientais recebe mais de 170 inscrições

O curso Democracia Ambiental e Proteção de Defensores(as) Ambientais, promovido pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e a Transparência Internacional, recebeu 171 inscrições de jornalistas de todo país.

Agora, a Abraji selecionará os profissionais para fazer o curso; e os nomes devem ser divulgados até a próxima semana. Para profissionais de imprensa, serão 71 vagas. Além de jornalistas, também devem participar ativistas, membros de organizações da sociedade civil, servidores públicos e pessoas engajadas na defesa do meio ambiente, que buscam se apoderar de conhecimento e de ferramentas necessárias para o envolvimento ativo na promoção da justiça ambiental no país.

Com uma perspectiva abrangente das conexões entre democracia e meio ambiente, o curso  deve abordar os pilares da garantia de direitos em temas ambientais, como o acesso à informação, à participação e à Justiça, além de sensibilizar acerca da proteção daqueles que lutam por um futuro sustentável.

Ao todo, serão oferecidas 9 aulas e 4 dinâmicas baseadas nestes temas, com duração aproximada de uma hora. As aulas acontecerão do dia 27 de novembro a 1 de dezembro de 2023 e serão inteiramente on-line, acontecendo de forma síncrona. Os participantes selecionados receberão material didático que inclui apostila com textos escritos pelos professores e professoras que lecionarão cada aula e, ao final do curso, será disponibilizado certificado de conclusão.

O curso tem o apoio da Agence Française de Développement (AFD). Saiba mais aqui.

Crédito da imagem: Alberto César Araújo/Amazônia Real

Assinatura Abraji