• 23.11
  • 2010
  • 10:58
  • -

Cinegrafista de Ciudad Juárez ganha prêmio Martin Adler

O cinegrafista mexicano independente Arturo Pérez recebeu o prêmio Martin Adler por seu trabalho em Ciudad Juárez, na fronteira com os Estados Unidos. A honraria destinada a jornalistas freelancers com papel excepcional em alguma cobertura, especialmente em situações adversas, foi entregue pela fundação Rory Peck.

Arturo Pérez comanda uma pequena agência de notícias e trabalha como correspondente para a Reuters. Ciudad Juárez é considerada o epicentro da guerra do governo de Felipe Calderón contra os cartéis de narcotráfico que dominam extensas áreas do país.

Em entrevista à BBC, Pérez declarou que em Ciudad Juárez ninguém tem a vida garantida - muito menos os repórteres, que estão sempre no lugar dos fatos. Assista ao vídeo completo aqui: http://bbc.in/fd0GCi

Para saber mais sobre a violência em Ciudad Juárez, acompanhe o blog da jornalista espanhola Judith Torrea: www.juarezenlasombra.blogspot.com - ela é a única correspondente estrangeira na cidade, e esteve no Brasil em julho para participar do 5º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, realizado pela Abraji.

Assinatura Abraji