Bolsa de trabalho para jornalistas na Alemanha
  • 23.08
  • 2019
  • 07:00
  • Natália Silva

Formação

Bolsa de trabalho para jornalistas na Alemanha

O Programa Internacional para Jornalistas (IPJ, sigla em alemão) está oferecendo bolsas a profissionais latino-americanos interessados em trabalhar como correspondentes temporários durante dois meses na Alemanha. Interessados podem se inscrever até 16.set.2019.

O programa de bolsas não é voltado para estudantes. Os candidatos devem ser profissionais, com idade entre 25 e 38 anos, e têm que trabalhar no Brasil em tempo integral como jornalistas ou colaboradores em um veículo de comunicação. Jornalistas trabalhando em agências de relações públicas ou no serviço público não podem se candidatar. É necessário ter bom domínio da língua alemã ou ser fluente em inglês. 

A seleção será feita em duas fases. A primeira consiste na inscrição: os interessados devem enviar os documentos solicitados para o setor de imprensa da Embaixada da Alemanha em Brasília ou ao Consulado da Alemanha mais próximo do local onde mora. Os selecionados para a segunda fase devem participar de uma entrevista presencial no consulado ou na embaixada.

Os bolsistas começam a trabalhar no fim de fevereiro em Berlim, de onde seguirão para as redações designadas a recebê-los. O programa vai até o final de abril.

É oferecidauma ajuda de custo de 3,6 mil euros, que os candidatos devem usar para pagar passagens aéreas, transporte, alojamento e refeições. O estágio na redação alemã não é remunerado.

Serviço
Programa de bolsas do IPJ
Inscrições até 16.set.2019
Mais informações no site

Assinatura Abraji