Abraji transmite debate sobre a importância do jornalismo em tempos de pandemia
  • 01.05
  • 2020
  • 12:10
  • Abraji

Liberdade de expressão

Abraji transmite debate sobre a importância do jornalismo em tempos de pandemia

Na próxima segunda-feira (04.mai.2020), uma ação virtual desenvolvida pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) com apoio da Abraji e de outras entidades, vai discutir o papel da imprensa para conter a desinformação durante a pandemia da covid-19. 

O webinar será às 17h com transmissão simultânea na página do Facebook da Abraji e de outras organizações que promovem o evento: Unesco, Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Associação de Jornalistas de Educação (Jeduca) e Instituto Palavra Aberta. 

O debate é um dos eventos promovida pelas organizações para lembrar o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, celebrado no domingo (03.mai.2020). O webseminar reunirá Marlova Noleto, diretora e Representante da Unesco no Brasil; Atila Iamarino, biólogo e divulgador científico; Antônio Gois, jornalista, colunista de educação do jornal O Globo, presidente da Jeduca e conselheiro do EducaMídia, e Patricia Blanco, presidente do Instituto Palavra Aberta. Confira mais informações do evento on-line aqui.

As ações da campanha “Juntos, vamos ajudar a fortalecer o jornalismo imparcial e sem medo” convidam os governos, a mídia e a sociedade civil a se juntarem em um movimento global on-line que chama atenção para a importância da atuação de uma imprensa livre e independente, em especial em um momento como o atual, ocasionado pela pandemia do novo coronavírus e pela avalanche de desinformação.

Assinatura Abraji