Abraji reúne sugestões para programação do 16º Congresso
  • 12.02
  • 2021
  • 11:45
  • Abraji

Formação

Abraji reúne sugestões para programação do 16º Congresso

A Abraji acaba de abrir chamada de sugestões para a programação do 16º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo. Neste link, é possível compartilhar ideias de painéis, cursos, oficinas e palestrantes para o evento - que é considerado o maior encontro de jornalistas do país. 

Por causa da pandemia, a 16ª edição será realizada de forma remota, a exemplo de 2020, quando o evento bateu recorde com mais de 10 mil inscritos. As datas já estão definidas: entre os dias 23 e 29 de agosto.

A Abraji receberá as sugestões até o dia 30 de março para melhor planejar o encontro. Jornalistas e estudantes de todo o país podem indicar reportagens que leram, viram ou ouviram em veículos brasileiros ou estrangeiros. 

Depois dessa etapa, a equipe sistematiza as ideias. A diretoria então decide quais serão os casos selecionados. Os autores das matérias recomendadas começam a ser chamados para que possam compartilhar as técnicas de apuração e produção que usaram nas reportagens, bem como contar ao público os detalhes do processo pelo qual passaram até que os trabalhos estivessem prontos.

A partir das sugestões feitas por diretoria, conselho e participantes do Congresso em 2020, a Abraji iniciou o planejamento da programação de 2021. Neste segundo ano de pandemia, o evento será dividido em cinco dias de painéis, cursos e debates, entre 23 e 27 de agosto. No dia 28 de agosto, concentram-se as atividades do VIII Seminário de Pesquisas. Sucesso nos dois anos anteriores, o 3º Domingo de Dados fecha as atividades.

Assinatura Abraji