Abraji participa de evento na PUC-Rio nesta sexta-feira
  • 10.04
  • 2019
  • 11:00
  • Natália Silva

Acesso à Informação

Abraji participa de evento na PUC-Rio nesta sexta-feira

A Abraji participará de debate sobre jornalismo investigativo promovido pela PUC-Rio, que acontecerá às 9h de 12.abr.2019 (sexta-feira). A associação será representada no evento por Marcelo Beraba, um dos fundadores e primeiro presidente da Abraji e Guilherme Amado, atual vice-presidente. Ambos discutirão o papel da associação e os desafios do jornalismo hoje. 

Beraba lembra que a parceria entre a Abraji e a PUC-Rio é antiga. Foi no campus da universidade que em 2013 foi realizada a Conferência Global de Jornalismo Investigativo, que reuniu o 8º Congresso da Abraji, a 8ª Global Investigative Journalism Conference e a 5ª Conferencia Latinoamericana de Periodismo de Investigación. Segundo o ex-presidente, o debate desta sexta-feira é importante para mostrar quais foram os impactos sofridos pelo jornalismo, em decorrência das mudanças nos modelos de negócios e o surgimento de tecnologias, e como continuar produzindo um trabalho com qualidade e credibilidade.

Amado, hoje vice-presidente da Abraji, teve seu primeiro contato com o jornalismo investigativo quando era aluno da PUC-Rio, por meio do congresso realizado pela associação. “É fundamental para quem está na faculdade ter contato com o jornalismo investigativo, mesmo que o aluno não vá seguir essa área do jornalismo”, comenta. “E ter contato com a Abraji é muito importante para qualquer jornalista brasileiro, considerando o papel que a associação tem na luta pela liberdade de expressão e pela segurança dos jornalistas.”

O evento é aberto ao público e também contará com a participação do repórter do BuzzFeed Chico Felitti, autor da reportagem "Fofão da Augusta", vencedora dos prêmios Petrobras e Comunique-se de jornalismo. 

Serviço
Debate sobre jornalismo investigativo na PUC-Rio
Às 9h de 12.abr.2019
Mais informações no telefone (21) 3527-1001
 

Assinatura Abraji