• 24.09
  • 2008
  • 15:46
  • Abraji

Abraji e MPD promovem workshop sobre Eleições e Justiça em São Paulo

Abraji e MPD (Movimento Público Democrático) realizaram no dia 24 de setembro o seminário Eleições e Justiça, dando início a uma série de workhops que serão promovidos pelas duas associações no decorrer dos próximos meses.

Os promotores Marcelo Daneluzzi e Rafael Abujamra, especialistas em eleições, trataram de assuntos como mudanças na Lei Eleitoral, instrumentos para coibir práticas abusivas durante a campanha, propaganda eleitoral, crimes eleitorais mais freqüentes e regras para boca de urna.

O evento foi realizado na sede do MPD, em São Paulo, e contou com a participação de jornalistas e estudantes de jornalismo.

Veja o perfil dos palestrantes:

Marcelo Duarte Daneluzzi
Formado em 1986 pela PUC-SP, ingressou no Ministério Público do Estado de São Paulo em 1995. Atuou como promotor eleitoral em Guarulhos nas eleições municipais de 2000. Durante as eleições de 2004 e 2006, ocupou as funções de assessor do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Cidadania, órgão de assessoramento aos promotores de justiça eleitorais e que integrava o gabinete do Procurador-Geral de Justiça.

Rafael Abujamra
Promotor de Justiça no estado de São Paulo, Abujamra ingressou no Ministério Público em 1999. Atuou em todas as eleições municipais desde o início de sua carreira. Ele também é professor de direito constitucional na Faculdade do Sudoeste Paulista, em Avaré.

Assinatura Abraji