Abraji e Escola de Dados lançam fórum on-line para troca de conhecimentos sobre Jornalismo de Dados
  • 29.11
  • 2019
  • 10:09
  • Redação

Formação

Acesso à Informação

Abraji e Escola de Dados lançam fórum on-line para troca de conhecimentos sobre Jornalismo de Dados

Durante o Coda.br, realizado em 23 e 24.nov.2019 em São Paulo, a Abraji e a Escola de Dados lançaram para o público geral o Fórum Jornalismo de Dados. É uma comunidade gratuita para tirar dúvidas e discutir assuntos relacionados ao jornalismo de dados no Brasil e no mundo. A plataforma foi aberta exclusivamente para associados à Abraji em setembro.

A iniciativa é inspirada no Stack Overflow, uma plataforma usada por desenvolvedores ao redor do mundo para colaborar entre si na busca de soluções para problemas. O Fórum tem o mesmo objetivo: que a própria comunidade de jornalistas de dados ajude a si mesma a se aperfeiçoar e trocar conhecimento.

Reinaldo Chaves, coordenador de projetos da Abraji, convida à participação: “fiquem à vontade para postar dúvidas, sejam elas técnicas ou mais conceituais, exemplos inspiradores, discussões instigantes e ajudar a outras pessoas”. Segundo ele, a plataforma pode ser usada por qualquer pessoa interessada em investigações baseadas em dados, de qualquer nível de conhecimento.

O Fórum Jornalismo de Dados está disponível em forum.jornalismodedados.org

Assinatura Abraji