Abraji divulga selecionados para o curso Eleições, Democracia e Corrupção
  • 27.05
  • 2022
  • 17:57
  • Abraji

Formação

Abraji divulga selecionados para o curso Eleições, Democracia e Corrupção

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) divulgou, nesta sexta-feira (27.mai.2022), os 90 selecionados para o curso Eleições, Democracia e Corrupção, uma iniciativa da Abraji e da Transparência Internacional - Brasil, com apoio da Fundação Konrad Adenauer (KAS). O treinamento, que é gratuito, acontecerá entre os dias 6 e 10.jun.2022.

A comissão avaliadora composta por representantes da Abraji e da Transparência Internacional - Brasil recebeu 641 inscrições. Conforme previam as regras do edital, foram priorizadas as inscrições de jornalistas, ativistas, membros de organizações da sociedade civil e servidores públicos com experiência acadêmica e/ou profissional no tema do curso. Além disso, a comissão buscou observar a diversidade regional, racial e de gênero.

O curso apresentará um panorama de como a corrupção e práticas associadas se manifestam no período eleitoral ou posteriormente às eleições. As 10 aulas serão focadas no financiamento de campanha e na organização dos partidos políticos, na desinformação e na ação do crime organizado sobre a política.

Os selecionados vão receber um e-mail com informações detalhadas do curso e devem confirmar sua participação até segunda-feira (30.mai.2022). Caso contrário, o participante será desclassificado e a organização do curso procederá à chamada de novos alunos para as vagas remanescentes.
 

Confira a lista dos selecionados

 

Assinatura Abraji