Abraji divulga selecionados para o curso Corrupção e Crimes Ambientais
  • 16.08
  • 2021
  • 17:49
  • Abraji

Formação

Abraji divulga selecionados para o curso Corrupção e Crimes Ambientais

Foi divulgado hoje, 16.ago.2021, os nomes dos 80 selecionados para o curso “Corrupção e Crimes Ambientais: de Brasília até a Floresta”, iniciativa da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e da Transparência Internacional - Brasil, apoiada pela Fundação Konrad Adenauer. O treinamento on-line e gratuito acontecerá no próximo mês,  entre os dias 08 e 14 de setembro de 2021.

Uma comissão composta por representantes da Transparência Internacional - Brasil e da Abraji avaliou as 591 inscrições recebidas entre os dias 30 de julho e 09 de agosto de 2021.

No processo seletivo, foram priorizadas as inscrições de jornalistas, ativistas e membros de organizações da sociedade civil que tinham publicação ou experiência em pelo menos um destes temas: combate à corrupção; meio ambiente; transparência, monitoramento e fiscalização de políticas públicas. A comissão avaliadora buscou observar a paridade de gênero e incluir participantes de todas as regiões do país.

O curso tem como foco abordar as cadeias produtivas e crimes ambientais, bem como as técnicas de investigação jornalística e de uso de dados para detectar e enfrentar a corrupção. Durante as aulas, estudos de caso vão ajudar os participantes a identificar práticas de corrupção e estimular o debate sobre reformas e mecanismos de integridade e transparência que poderiam ser implementados para reduzir o problema.

Os selecionados vão receber um e-mail com informações detalhadas sobre o curso. Os candidatos deverão confirmar a sua participação no treinamento. Caso o selecionado não confirme a sua participação até esta quarta-feira (18.ago.2021) será automaticamente desclassificado. Se houver vagas remanescentes, a organização do curso procederá à chamada de novos candidatos que vão receber a oportunidade de participar da iniciativa.

Confira a lista de selecionados aqui.
 

Assinatura Abraji