Abraji discute liberdade de imprensa em tempos de polarização em evento no Twitter
  • 26.04
  • 2019
  • 16:36
  • Natália Silva

Liberdade de expressão

Abraji discute liberdade de imprensa em tempos de polarização em evento no Twitter

Estão abertas as inscrições para o evento de celebração do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, organizado pela Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) e pelo Twitter, que acontecerá em 3.mai.2019, das 14h30 às 16h, na sede da rede social, em São Paulo. Como o evento tem vagas limitadas, é necessário fazer a inscrição.

Participarão do debate sobre liberdade de imprensa em tempos de polarização os jornalistas Ancelmo Gois, colunista do jornal O Globo; Carlos Andreazza, comentarista da rádio Jovem Pan; Eleonora de Lucena, do veículo Tutaméia; e a advogada Taís Gasparian, da RBMDF Advogados. A moderação ficará a cargo de Guilherme Amado, vice-presidente da Abraji e colunista da Época.

O Dia Mundial da Liberdade de Imprensa foi escolhido com base na Declaração de Windhoek — nome de uma cidade localizada na Namíbia —, formulada por jornalistas para a promoção de uma imprensa livre no continente africano.

O documento foi apresentado na 26ª sessão da Conferência Geral da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), que aconteceu de 29.abr.1991 a 03.mai.1991. Dois anos depois, dando seguimento à recomendação aprovada na sessão da UNESCO, a Assembleia Geral da ONU proclamou o dia 3 de maio como marco para a celebração mundial da liberdade de imprensa.

Serviço
Liberdade de imprensa em tempos de polarização - Dia Mundial da Liberdade de Imprensa
3.mai.2019 às 14h30
Sede do Twitter em São Paulo (R. Prof. Atílio Annocenti, 642 - 9º andar - São Paulo, SP)
Inscrições no site

Assinatura Abraji