Acesso à Informação

Help Desk

Como rastrear a disponibilidade de água ao redor do mundo

Como rastrear a disponibilidade de água ao redor do mundo

A disponibilidade de água determina o bem-estar de comunidades inteiras. Mesmo assim, tendemos a saber muito pouco sobre nossos suprimentos de água. Através de mapeamentos, o NOAH pretende tornar os dados sobre a água mais acessíveis e compreensíveis.

O mapa mostra mudanças nos padrões de chuvas e águas superficiais em todo o planeta nas últimas quatro décadas. Ao comparar as mudanças no nível da superfície da água e os altos e baixos das chuvas, você pode começar a identificar como sua comunidade foi afetada pelas flutuações da água e com qual intensidade.

Convidamos você a usar o NOAH para explorar uma série de temas: em regiões onde a quantidade de água em lagos e rios mudou consideravelmente, os governos tratam os dados sobre a água como um segredo nacional. Recentemente, à medida que mais represas, diques e casas foram construídas ao longo de cursos de água, efeitos a jusante se manifestaram. Por exemplo, no sul da Louisiana e no litoral de Bangladesh, represas construídas a montante bloquearam o abastecimento de água a comunidades a jusante.

Leia o texto completo (em inglês). 

Assinatura Abraji