Acesso à Informação

Help Desk

Banco de dados ajuda pesquisadores a encontrar uma agulha no palheiro

Banco de dados ajuda pesquisadores a encontrar uma agulha no palheiro


Embora existam centenas de dados disponíveis publicamente, localizá-los pode levar meses de pesquisa.

Graças a Ahmed Eldawy, um cientista da computação da Universidade da Califórnia, em Riverside, encontrar o conjunto de dados específico agora é tão fácil quanto favoritar um site, e não custa absolutamente nada.

Ele e seu grupo passaram os últimos três anos vasculhando a internet em busca de conjuntos de dados espaço-temporais públicos, estudando seus atributos e resumindo os resultados de cada conjunto em mapas interativos que mostram ao usuário exatamente o que estão obtendo.

Chamado de Repositório Ativo Espaço Temporal UCR, (UCR STAR, na sigla em inglês), o arquivo é disponibilizado como um serviço para a comunidade de pesquisa para fornecer acesso fácil a grandes conjuntos de dados espaço-temporais através de uma interface interativa e totalmente gratuito. 

O mapa do UCR STAR fornece uma interface exploratória interativa para o conjunto de dados. Semelhante ao Google Maps ou outros mapas da web, os usuários podem aumentar e diminuir o zoom e navegar para obter uma visão geral rápida da distribuição, cobertura e precisão dos dados.

A UCR STAR contém 102 conjuntos de dados e 5 bilhões de registros.

Leia o texto completo (em inglês).

Assinatura Abraji