Formação

Liberdade de expressão

Acesso à Informação

congressos

15º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo

Acesse o site do Congresso

15º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo

Racismo dentro e fora das redações, meio ambiente, técnicas de apuração, segurança da informação, ferramentas de dados, pandemia, violência contra mulheres, educação midiática e ataques à democracia estão entre os temas discutidos no 15º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo). O evento, realizado em ambiente virtual devido à crise sanitária, bateu recorde de público e continua aberto até 12.out.2020. Clique aqui para se inscrever de forma gratuita.

Mais de 10 mil jornalistas, estudantes de jornalismo e participantes de outras áreas já se inscreveram. O conteúdo disponível na plataforma é expressivo e requer tempo dos participantes, mas, como na maioria dos cursos remotos, as sessões podem ser assistidas em qualquer horário. Os dois dias do evento principal somam 34 horas de atividades, sem contar os conteúdos dos patrocinadores. O 2º Domingo de Dados ofereceu 6,3 horas de treinamento e o VII Seminário de Pesquisa discutiu pesquisas acadêmicas por 7,4 horas.

O Congresso contou com 105 painelistas, 17 deles internacionais de países como Estados Unidos, Canadá, França, Reino Unido, Argentina, Colômbia, Venezuela e Bolívia.

Vídeo(s) do congresso