Seminários de Pesquisa em Jornalismo Investigativo - Abraji
Apresentação :: Expediente :: Congresso da ABRAJI
ISSN: 2359-6376

Chamada de trabalhos 2019

A sexta edição do Seminário de Pesquisa em Jornalismo Investigativo será realizada no dia 26.jun.2019, véspera do 14º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da ABRAJI, a ser realizado nos dias 27 a 29 de junho na cidade de São Paulo. O prazo para a submissão de resumos para este seminário vai até o dia 28.abr.2019.

Esta chamada de trabalhos pretende selecionar até 16 resumos de artigos inéditos para apresentação e discussão no seminário, tendo como foco os temas a seguir:

Também serão aceitas propostas de artigos sobre outros temas relacionados ao jornalismo investigativo, mas não listados acima.

Os pesquisadores que tiverem resumos aprovados deverão enviar o artigo completo para publicação nos anais do seminário até o dia 20.jun.2019. Os artigos submetidos podem discutir quaisquer aspectos dos temas mencionados acima e não devem ter sido apresentados em eventos acadêmicos anteriores, nem publicados em periódicos.

Instruções

Enviar resumos estendidos para o endereço [email protected] até 28.abr.2019, observando os seguintes requisitos:

  • Até 4.000 caracteres com espaços (levar em conta notas de rodapé, bibliografia, títulos e outros elementos paratextuais na contagem)
  • Formato .RTF, .DOC, .DOCX ou .ODT
  • O resumo deve explicitar o problema de pesquisa, objetivos, metodologia, resultados e bibliografia

Os resumos serão submetidos a avaliação cega por um comitê de pareceristas ad-hoc. Os autores selecionados deverão arcar com os custos da viagem e hospedagem. Não precisarão realizar o pagamento da inscrição no Congresso. A publicação dos artigos nos anais está à apresentação dos mesmos no seminário por pelo menos um dos autores.

Informações adicionais

14º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo
27 a 29 de junho de 2019
Universidade Anhembi Morumbi | Rua Casa do Ator, 275 | Vila Olímpia | São Paulo - SP - Brasil
Inscrições e programação completa em congresso.abraji.org.br