• 29.11
  • 2011
  • 10:40
  • Summer Harlow

SIP abre inscrições para Prêmio Excelência Jornalística 2012

Publicado em 29 de novembro de 2011 no Blog do Knight Center para o Jornalismo nas Américas

A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) abriu inscrições para o Prêmio Excelência Jornalística 2012. Pela primeira vez, a premiação incluirá uma categoria de cobertura multimídia, para reconhecer trabalhos "que utilizem de forma inteligente e criativa os diferentes meios (texto, fotografia, áudio, vídeo, infografia) e as redes sociais", explicou a SIP em comunicado.

Os jornalistas têm até o dia 15 de janeiro de 2012 para enviar seus trabalhos, que podem ter sido publicados em espanhol, português ou inglês. Dez finalistas serão selecionados em cada uma das 12 categorias: relações interamericanas, direitos humanos, cobertura de notícias, crônica, jornalismo em profundidade, fotografia, caricatura, infografia, opinião, educação, cobertura de notícias na internet e cobertura multimídia.

Os vencedores receberão 2 mil dólares e uma placa e serão conhecidos na Assembleia Geral da SIP, em outubro de 2012, em São Paulo. O Grande Prêmio SIP para a Liberdade de Imprensa também será entregue na ocasião.

Veja aqui como se inscrever. As regras da premiação e uma lista de ganhadores estão disponíveis aqui.

Mais informações sobre prêmios e bolsas de jornalismo -- incluindo a bolsa Nieman, cujas inscrições se encerram no dia 1 de dezembro de 2011 -- podem ser encontradas aquí.

Assinatura Abraji