• 19.03
  • 2012
  • 06:44
  • -

Projeto Repórter do Futuro: abertas as inscrições para o módulo Amazônia

Logo Repórter do Futuro AmazôniaEstão abertas as inscrições para o 6º Curso “Descobrir a Amazônia, Descobrir-se Repórter”, módulo do Projeto Repórter Futuro a ser desenvolvido pela OBORÉ neste 1º semestre de 2012. Estudantes de graduação interessados em participar têm até o dia 29 de março, quinta-feira, para fazer sua pré-inscrição. Acesse a ficha aqui.

O curso acontecerá nas manhãs de sábado, nos dias 28 de abril, 5, 12, 19, 26 de maio e 2 de junho. Avaliação, entrega de certificados e Reembolsas no dia 23 de junho.

Para disputar uma das vagas destinadas aos estudantes da graduação, os candidatos pré-inscritos precisam comparecer ao Encontro Confraternização e Seleção que acontecerá no dia 31 de março, sábado, das 14 horas às 17 horas, no Auditório Sergio Vieira de Mello da Câmara Municipal de São Paulo: Viaduto Jacareí nº 100, Bela Vista, São Paulo (próximo à Praça da Bandeira e da Estação Anhangabaú do Metrô).

Sugere-se chegar com 10 ou 15 minutos de antecedência. A Recepção / Secretaria do Curso estará funcionando desde as 13h30.

No encontro, os estudantes poderão tirar suas dúvidas com os responsáveis pelas instituições coordenadoras e apoiadoras do Curso. Os candidatos responderão ainda a um questionário para que se possa conhecer um pouco o perfil acadêmico, os projetos, interesses e aspirações de cada um. A partir dessas respostas, a banca examinadora trabalhará na seleção dos estudantes que farão o curso.

Método de seleção

As respostas dos questionários serão copiadas, sem a identificação dos estudantes, e entregues aos membros da banca examinadora – composta pelo responsável de cada uma das instituições coordenadoras deste curso. Os questionários passam a ser identificados apenas por números, garantindo a isenção do processo de escolha.

Reembolsa

Também irá vigorar o já conhecido princípio da Reembolsa. Isso significa que o estudante aprovado confirma sua inscrição entregando um cheque no valor de um salário mínimo, pós-datado para 23 de junho: dia da entrega do Certificado de Conclusão do Curso - emitido pelas entidades parceiras do Projeto Repórter do Futuro - e avaliação.

O cheque não será depositado. Será, sim, devolvido ao aluno que cumprir as três condições abaixo relacionadas:

1 – Comparecer, pontualmente, aos seis encontros do curso (Conferências de Imprensa/Entrevista Coletiva) e ao dia de avaliação.

2 – Produzir um texto sobre cada uma das Conferências/Entrevistas e enviá-lo à Coordenação Pedagógica, via email – [email protected], até o meio-dia da terça-feira seguinte.

3 – Publicar matéria relacionada ao tema do módulo, em qualquer veículo de comunicação que tenha editor responsável.

Ou seja, o curso é de graça para quem realmente o faz.

Serviço

Encontro de Confraternização e Seleção para a 6ª edição do módulo “Descobrir a Amazônia, Descobrir-se Repórter”

Dia 31/03/12, das 14 horas às 17h

Local: Auditório Sergio Vieira de Mello da Câmara Municipal de São Paulo Viaduto Jacareí nº 100, Bela Vista, São Paulo – próximo à Praça da Bandeira e da Estação Anhangabaú do Metrô.

Mais informações: [email protected]

Assinatura Abraji