ONU oferece bolsas para cobertura da 74ª assembleia geral
  • 14.01
  • 2019
  • 12:00
  • Natália Silva

Formação

ONU oferece bolsas para cobertura da 74ª assembleia geral

O Fundo The Dag Hammarskjöld para jornalistas da ONU abriu inscrições para o programa de bolsas de 2019. Profissionais interessados em cobrir a 74ª Assembleia Geral das Nações Unidas devem se inscrever até 1.mar.2019 por meio do formulário.

Para se inscrever,  é necessário ter entre 25 e 30 anos e estar vinculado a um veículo de mídia. O programa dura aproximadamente 10 semanas, com início em setembro de 2019. A bolsa cobre  custos de viagem, acomodação, seguro-saúde e ajuda diária para alimentação e outras necessidades. 

O programa é direcionado a  jornalistas dos principais países em desenvolvimento da África, Ásia, América Latina e Caribe, que devem cobrir assuntos internacionais durante a Assembleia. Neste ano o Fundo restringiu inscrições de participantes da Argentina, Índia, Quênia e Iêmen, para que nacionalidades diferentes possam ser representadas no programa. Brasileiros podem se inscrever.

Todos os anos são escolhidos quatro jornalistas para a cobertura da Assembleia Geral da ONU, que irão interagir com profissionais do mundo todo durante o evento. O programa é restrito a pessoas com experiência profissional e não oferece treinamento em competências jornalísticas básicas. Um perfil dos participantes de 2018 foi publicado no site da bolsa.

Para mais informações sobre critérios de seleção e documentos necessários, acesse o site. Dúvidas sobre o programa devem ser encaminhadas para [email protected].

Serviço
Inscrições abertas para bolsa da ONU
Até 1º de março
Inscreva-se no formulário

Assinatura Abraji