Aula nobre de universidade baiana destaca Abraji e jornalismo investigativo
  • 23.03
  • 2018
  • 16:08
  • Rafael Oliveira

Formação

Aula nobre de universidade baiana destaca Abraji e jornalismo investigativo

O auditório da Unijorge (Salvador, BA) recebe na próxima terça-feira (27.mar.2018) o evento “Jornalismo Investigativo: a Abraji e Grandes Reportagens”. A aula nobre, que abrirá o semestre da faculdade baiana, contará com a presença de Juan Torres, diretor da Abraji e editor de inovação do Correio da Bahia. Além de Torres, o Auditório Zélia Gattai receberá João Pedro Pitombo, correspondente da Folha no estado desde 2013, e Bruno Wendel, repórter do Correio. O evento terá início às 10h, é aberto ao público e não tem necessidade de inscrição prévia.

“É um enorme privilégio para a Abraji ter Bruno Wendel e João Pedro Pitombo, dois grandes nomes do jornalismo baiano, para contar as histórias de grandes investigações que fizeram na Bahia”, diz Juan Torres. O evento na faculdade baiana é o primeiro de uma série em direção a uma maior inserção da Abraji na região Nordeste. “A Unijorge, que é um centro de referência em ensino em Salvador, sabe da importância desses encontros e da parceria e ofereceu o Auditório Zélia Gattai, que é um espaço excelente. Acho que vai ser uma manhã muito inspiradora para todos”, completa.

Segundo Patrícia Moraes, coordenadora dos cursos de Comunicação da faculdade, o evento é uma demanda dos próprios graduandos, além de uma tentativa da Unijorge de cultivar a relação de complementaridade entre Universidade e mercado. “Os alunos adoram o tema Jornalismo Investigativo e todos os anos eles saem daqui para o Congresso organizado pela Abraji. Já temos uma boa aproximação com o Juan Torres, que sempre vem palestrar sobre o Jornalismo de Dados, e tivemos um projeto com o Jornal Correio também. O formato dos nossos eventos tem sempre essa premissa”, explica.

Serviço

Aula Nobre “Jornalismo Investigativo: a Abraji e Grandes Reportagens”

Auditório Zélia Gattai - Campus Paralela da Unijorge

Av. Luís Viana, 6775 - Paralela, Salvador - BA

27.mar.2018 - 10h

Entrada gratuita

Assinatura Abraji