Abraji celebra Dia Mundial da Liberdade de Imprensa com seminário sobre futuro do jornalismo
  • 27.04
  • 2017
  • 11:55
  • Mariana Gonçalves

Liberdade de expressão

Abraji celebra Dia Mundial da Liberdade de Imprensa com seminário sobre futuro do jornalismo

Na próxima quarta-feira (3.mai.2017), a Abraji, em parceria com os consulados canadense e norte-americano e com a ESPM, realizará o seminário “O Futuro do Jornalismo”, comemorando o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa e o quinto aniversário da Lei de Acesso à Informação (LAI). O evento ocorrerá das 9h às 12h30 na unidade da ESPM em São Paulo.

A entrada é livre, mas é preciso fazer inscrição prévia neste link.

O programa tem dois painéis: o primeiro, “Novos formatos no Brasil”, terá a presença do fundador da agência Volt Data Lab, Sergio Spagnuolo, da co-fundadora do Nexo Jornal, Renata Rizzi, e da jornalista freelancer Karla Mendes. A mediação ficará a cargo do jornalista André Deak, professor da ESPM. 

O segundo painel tratará de acesso à informação, com enfoque no FOIA (Freedom of Information Act, equivalente à LAI nos EUA) e trará o repórter canadense Chris Arsenault, correspondente no Rio de Janeiro da Thomson Reuters, e a americana Patrice McDermott, ex-diretora executiva da OpenTheGovernment.org, organização que promove a transparência nos Estados Unidos. O mediador será o jornalista Daniel Bramatti, membro do Estadão Dados e diretor da Abraji. A palestra, feita em inglês, terá tradução simultânea.

A abertura será feita pelos cônsules-gerais Ricardo Zuniga e Stéphane Larue, representando, respectivamente, o Consulado-Geral dos Estados Unidos e o Consulado-Geral do Canadá em São Paulo.

Serviço

“O Futuro do Jornalismo”

ESPM - Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana 

3 de maio, das 9h às 12h30

Assinatura Abraji