40º Prêmio Vladimir Herzog divulga finalistas
  • 02.10
  • 2018
  • 13:53
  • Rafael Oliveira

Liberdade de expressão

40º Prêmio Vladimir Herzog divulga finalistas

A comissão organizadora do 40º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos divulgou em 02.out.2018 a lista dos finalistas nas seis categorias desta edição. A escolha dos vencedores ocorrerá em 11.out, das 10h às 14h, em audiência pública na Câmara Municipal de São Paulo, com transmissão ao vivo pela internet. A roda de conversa com os vencedores, bem como a solenidade de premiação, vão acontecer em 25.out, no Tucarena, em São Paulo.

36 trabalhos foram escolhidos, entre os 607 inscritos. São produções jornalísticas em texto, vídeo, áudio e multimídia, além de fotografia e artes (ilustrações, charges, cartuns, caricaturas e quadrinhos), sempre relacionados aos direitos humanos e à democracia. A Repórter Brasil (4), a TV Record (3) e Agência Pública, Gazeta do Povo, TV Brasil, Revista Galileu e a EBC (2 cada) são os veículos com mais finalistas. Confira a lista completa aqui.

Nesta edição, o jornalista Bernardo Kucinski será homenageado com o Prêmio Especial Vladimir Herzog. Há mais informações sobre o prêmio aqui.

Organização
O 40º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos é promovido e organizado pelas seguintes instituições: Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo; Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ; Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo; Conectas Direitos Humanos; Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo – ABRAJI; Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil – UNIC Rio; Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – ECA/USP; Sociedade Brasileira dos Estudos Interdisciplinares da Comunicação – Intercom; Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Nacional; Ordem dos Advogados do Brasil – Secção São Paulo, coletivo Periferia em Movimento, Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo e Instituto Vladimir Herzog.

Assinatura Abraji